Sebastian Vettel vence o GP da Malásia |
Quase saiu faísca no duelo entre Red Bull's na Malásia. Sebastian Vettel levou a melhor sobre Mark Webber e venceu o Grande Prémio da Malásia, depois de ultrapassar o companheiro de equipe a dez voltas do final da prova, numa luta muito intensa pelo primeiro lugar.
A situação deixou claro, que pelo menos na Red Bull, que o jogo de equipe não é o ponto forte da Equipe.
Webber, viu-se batido no final pelo número 1, e não achou graça do esforço de Vettel para vencer, uma vez que a própria equipe ficou de coração nas mãos.
"Isto foi uma maluquice", disparou Christian Horner, via radio, logo após a ultrapassagem arriscada de Vettel.
A verdade é uma: os pilotos estão lá para competir. Vettel levou o esforço ao extremo, ganhou a corrida, somou 25 pontos e passa a liderar o mundial. Mark Webber nem trocou um cumprimento com o alemão no final. Ambiente a ferro e fogo... E ainda estamos na segunda corrida da temporada de 2013, que promete ser acirrada.
Tudo isto numa corrida marcada pelo primeiro pódio de Lewis Hamilton pela Mercedes. O inglês foi terceiro e pode agradecer ao colega Nico Rosberg e à equipe, que preservou o seu lugar, mesmo que o alemão pedisse incessantemente para o ultrapassar. Estratégia diferente da Red Bull, portanto.
Para a Ferrari a corrida não foi boa. Felipe Massa e Fernando Alonso disputaram tanto o lugar na pista que Mark Webber veio de trás e chegou em segundo. Alonso forçou ao limite extremo e acabou por tocar no australiano, partindo a asa dianteira. Tentou aguentar na pista até à troca dos pneus, mas acabou por sair de pista e abandonar na segunda volta.
Kimi Raikkonen, líder do Mundial, terminou no sétimo lugar, atrás do companheiro Romain Grosjean.
Para a Mclaren a corrida voltou a ser um martírio. Jenson Button até estava bem na corrida, mas um erro da equipe ao apertar uma roda, pôs tudo a perder e o inglês, campeão do mundo em 2009, acabou mesmo por abandonar a corrida.
Comentários
Postar um comentário